ENVIO DE CARTÃO DE CRÉDITO SEM SOLICITAÇÃO (DANOS MORAIS)

Uma prática bastante comum e abusiva que as Instituições Financeiras adotam, se trata do envio de cartões de crédito sem a solicitação do consumidor, com o objetivo de fidelização de uma forma forçada àquele cliente. 

Mesmo que bloqueado para sua utilização, o envio deste tipo de produto sem a solicitação do cliente é considerado prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor, e passível de indenização por danos morais, a depender do caso. Muitas vezes, tarifas de anuidade, saque com cartão e outras são incluídas sem a devida informação prévia, gerando custos adicionais e imprevistos ao cliente. Obviamente, a ausência de pagamento poderá lesar o consumidor, que terá o seu nome inserido nos cadastros de inadimplentes, bem como receber todo tipo de cobrança abusiva da instituição financeira.

Caso tenha recebido um cartão sem a sua solicitação, deve-se entrar em contato imediatamente com a instituição financeira emitente, solicitando informações sobre o ocorrido. Na hipótese de chegar alguma fatura ou cobrança referente a este cartão não solicitado, a cobrança indevida deverá ser novamente informada à empresa. Caso não seja solucionado, o consumidor poderá acionar o Poder Judiciário buscando garantir os seus direitos.

Então, se você se sentir lesado a respeito dos seus direitos, estamos à sua disposição. Somos um escritório de advocacia e contamos com uma equipe de advogados especialistas em Direito do Consumidor, sempre dispostos a te ajudar. Basta entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp, onde nossos advogados responderão imediatamente.

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